slogan

0800 033 9904

comercial.elfutec@soitic.com

triangle
About Us

Informações sobre o curso

Curso da Solução CONPARE

Este curso oferece aos profissionais das mais variadas áreas, analisar se a empresa está prosperando e se o seu projeto é viável.


Detalhes
Código: CUR216
Carga Horária: 15 horas.
Duração: 30 dias.

Valor:
R$ 149,99

Geral

Panorâmico

"Toda empresa desaparece por má gestão, em algum setor num momento,
ou em vários setores por algum tempo, às vezes mesmo antes de nascer. 
A ausência e protelação em tomadas de decisões causam a maioria das falências,
decisões tomadas sem informações consistentes causam as demais falências". ASV
 
Uma empresa só existe se gerar lucro, sendo este também seu propósito e função. Portanto, a pergunta básica e fundamental é: a empresa está tendo lucro?  Só existe uma resposta para essa pergunta, e ela é óbvia, pois do contrário ela vai desaparecer, é uma questão de tempo. Junto virão todos os dissabores, que sabemos, são muitos em uma empresa falida. No brasil de cada 100 empresas que são abertas apenas cinco sobrevivem por 5 anos.
Numa estatística de 95% contra, contar com a sorte é absolutamente insano. Portanto, qualquer empresa, de qualquer tamanho e qualquer área só é viável e sobreviverá sob muita administração e lucidez.
Administrar quer dizer: manter sob controle, ter consciência do que se faz, decidir com conhecimento, e isso o tempo todo, inclusive antes de abrir a empresa.  
Se a essência do lucro é o dinheiro ou capital, então é isso que deve ser administrado. Mas o dinheiro é apenas uma simbologia. Ele, na verdade, tem que representar alguma causa, sob forma de produtos ou serviços. Estes geram receitas e despesas. 
Lucrar quer dizer sobrar. E a sobra é consequência de gastar menos ou ganhar mais? Ou ambos? As variáveis, receber e pagar se juntam à variável tempo com o passado nos levando ao presente financeiro e o futuro prevendo novos presentes. Sem sobra não existirá empresa.
Como manter tudo sob controle com lucidez e consciência? Como decidir com conhecimento? Como gerar sobra? Como processar e integrar tantos dados? Como transformar tudo em informação e utilizá-las para tomadas de decisões ágeis e precisas? 
Poucas pessoas têm racioncínio lógico e mesmo raciocinando logicamente processamos quantidades mínimas de dados. Nossa memória é muito frágil e volátil.
Gerenciar apenas pela mente, emoção e/ou com ferramentas incompletas, sem integração e inteligência, torna pouco provável a sobrevida de qualquer empreendimento. 
Este curso esclarece tudo isso, indo além: ensina que administrar bem, hoje, só é possível tendo como meio, veículo e ferramenta, a informática, ou ciência de tecnologia da comunicação e informação, sob forma de software inteligente como avançados sistemas de soluções integrados e especialistas à gestão e interpretação financeira.
Tais sistemas de soluções contêm em si todo o processo de direção, fluxo e lógica para arquitetar e estruturar uma perfeita gestão financeira. Com imensa geração de dados integrados e processados, estes são transformados em informações que, analisadas e interpretadas, são a mais consistente base para tomadas de decisões nos processos setoriais da empresa e por fim em sua totalidade.
Este ciclo permanente e ágil expõe resultados que devem evidenciar cada vez mais sobra ou lucro. Assim, este curso é desenvolvido sobre um avançado sistema de soluções para gestão financeira.
Este curso da elfutec ensina que a gestão financeira deve ser específica a cada empresa e especializada em seu segmento. Deve tornar automática, segura e integradas todas as rotinas financeiras. Deve ser completa em sua abrangência e ter elevada precisão interpretativa.
O curso deve ensinar em profundidade e detalhes estas principais funções e aplicações:
 
- Como arquitetar e estruturar financeiramente o operacional setorial e total da empresa;
- Como criar e distribuir níveis de usuários no sistema financeiro com funções, sigilos e responsabilidades;
- Como criar e organizar contas financeiras, por exemplo, caixa interno, contas bancárias etc.;
- Como criar e organizar centros de receitas e despesas, fixas e variáveis, customizadas a uma determinada  empresa;
- Como lançar o que pagar e receber, parcelas e etc.;
- Como fazer transferências, dar baixas e etc. 
- Como obter o fluxo de caixa operando entradas, baixas, estornos e movimentos;
- Como fazer e operar previsões de pagamentos e recebimentos;
- Como fazer e operar previsões de saldos;
- Como obter relatórios, gráficos e estatísticas para interpretações de resultados setoriais e totais da empresa;
- Como realizar movimentação entre contas financeiras;
- Como possuir controle de auditorias de usuários;
- Como realizar controle de cheques emitidos pela(s) empresa(s);
- Como localizar uma conta lançada;
- Como acompanhar o status de uma parcela: recebida, com vencimento hoje ou amanhã.
 
Após o Curso de Gestão Financeira pela Tecnologia da Comunicação e Informação e, aplicá-lo ao seu projeto ou empresa, sabe-se com elevado grau de certeza se o projeto é viável ou se sua empresa está prosperando ou caminhando para a falência e porque, em que setor ou quando.
A partir daí cabe às pessoas terem atitudes para decidir.
 
No curso avançado de Gestão Financeira pela Tecnologia da Comunicação e Informação é agregado ao curso anterior e integrado ao sistema de soluções anterior uma nova e inteligentíssima solução conhecida como BI ou Business Intelligence.
Este novo sistema de soluções integrado ao sistema de soluções para gestão financeira é dedicado à incorporação de uma imensa quantidade de dados, processá-los em cruzamentos customizados a setores ou à empresa toda, transformando este processo em quantas informações sejam necessárias para gerar respostas elaboradas, sob forma de estatísticas e gráficos, segundo as necessidades de um gestor. Porém, o BI gera muito mais informações que a mente do que o mais eficiente gestor poderia imaginar. Os resultados gerados pela solução BI são exibidos já analisados por análises detalhadas, tendências e comparativos.
O resultado final de todo este inteligente e avançado processo, atualmente, forma a mais consistente base para tomadas de decisões com o mais elevado grau em agilidade e precisão. Muito desse processo pode acontecer em tempo real com o operacional de uma empresa.
 

Objetivos

 

  • Arquitetar e estruturar financeiramente o operacional setorial e total da empresa;
  • Criar e distribuir níveis de usuários no sistema financeiro com funções, sigilos e responsabilidades;
  • Criar e organizar contas financeiras, por exemplo, caixa interno, contas bancárias etc.;
  • Criar e organizar centros de receitas e despesas, fixas e variáveis, customizadas a uma determinada empresa;
  • Lançar o que pagar e receber, parcelas e etc.;
  • Fazer transferências, dar baixas e etc. De contas financeiras;
  • Obter o fluxo de caixa operando entradas, baixas, estornos e movimentos;
  • Fazer e operar previsões de pagamentos e recebimentos;
  • Fazer e operar previsões de saldos;
  • Obter relatórios, gráficos e estatísticas para interpretações de resultados setoriais e totais da empresa;
  • Realizar movimentação entre contas financeiras;
  • Possuir controle de auditorias de usuários;
  • Realizar controle de cheques emitidos pela(s) empresa(s);
  • Localizar uma conta lançada;
  • Acompanhar o status de uma parcela: recebida, com vencimento hoje ou amanhã.

 

Metodologia

Nosso propósito principal de auxiliar as pessoas a educar-se nos fez arquitetar e consolidar, pela Tecnologia da Comunicação e Informação, inéditos e avançados métodos que torna nosso propósito, ou seja, a educação uma missão para a ELFUTEC e para o aprendiz algo muito profundo e agradável.

Profissionais experimentados em conhecimentos específicos e pedagogia, aplicações avançadas em neurolinguística, associadas às mais avançadas possibilidades da Tecnologia da Comunicação e Informação em múltiplas mídias para, tocar, despertar, motivar e concentrar o aprendiz em quase todos os seus sentidos, como: visão, audição, interação, cognição e emoção. Isto é um método Psico/Tecnológico inédito, com imediatos e profundos resultados educacionais.

A soma de conhecimentos em Tecnologia e Metodologia nos torna muito diferentes e especiais em cumprir nosso propósito para a educação. Resumimo-nos como auxiliadores em desfazer dificuldades e bloqueios para cada aprendiz assimilar a mensagem de cada lição e de todo o curso de forma agradável, profunda e duradoura.

A ELFUTEC reconhece, trabalha e resolve os níveis de profundidade necessários à verdadeira educação como sendo: percepção, processamento, memorização, compreensão e conscientização da mensagem a ser despertada em sua mente por cada lição.

Este curso da ELFUTEC possui dois modelos de avaliação, que podem ser:

-Avaliação online: questões objetivas, com tempo para resolução ao final do curso;
-Avaliação processual: ao final de cada capítulo, com questões objetivas;

Diferenciais

A soma de conhecimentos em Tecnologia e Metodologia nos torna muito diferentes e especiais em cumprir nosso propósito para a educação. Resumimo-nos como auxiliadores em desfazer dificuldades e bloqueios para cada aprendiz assimilar a mensagem de cada lição e de todo o curso de forma agradável, profunda e duradoura. A ELFUTEC reconhece, trabalha e resolve os níveis de profundidade necessários à verdadeira educação como sendo: percepção, processamento, memorização, compreensão e conscientização da mensagem a ser despertada em sua mente por cada lição.

Público Alvo

Este curso é direcionado à gestores de empresa de pequeno, médio e grande porte, autônomos e profissionais que desejam administrar bem suas finanças.

Certificados

Os alunos que atingirem percentual igual ou superior a 70% receberão certificado de conclusão do curso, que será enviado via Correios.
Os certificados são impressos em papel especial, informando o conteúdo programático, carga horária, aproveitamento, assinatura do Diretor e selo holográfico de qualidade.
* O direito à emissão e recebimento dos certificados não é válido para as Sugestões de Atividades para Professores do Ensino Fundamental.
** Cursos gratuitos não terão certificado enviado pelos correios, apenas para impressão. Se optar pelo envio, será cobrada taxa de R$39,90.

Certificado